Flamengo e Peñarol fazem no Maracanã jogo de ida das quartas de final da Libertadores

0
360
Torcida do Flamengo
Foto: Divulgação

Invicto há 25 jogos no Maracanã em duelos pela Libertadores, o Flamengo enfrenta o Peñarol nesta quinta-feira às 19 horas pelas quarta de final da edição deste ano do torneio internacional. O confronto de volta ocorrerá na próxima semana em Montevidéu.

Curiosamente, a última vez que o rubro negro foi derrotado no estádio pela competição foi contra o próprio Peñarol, em 2019, por 1 x 0, quando Abel Braga ocupava o posto de técnico da equipe carioca. Para chegar às quartas na atual edição o time da Gávea eliminou o Bolívar em La Paz.

O Peñarol luta para voltar aos granes momentos de sua história. O time uruguaio já conquistou a Libertadores cinco vezes, mas está há muito tempo na fila de espera. O clube avançou às quartas de final depois de eliminar o The Strongest, quando venceu o jogo de ida em Montevidéu por 4 x 0 e perdeu o segundo por 1 x 0 no estádio do adversário.

Para o jogo de hoje Tite deverá usar força máxima, pois terá novamente Plata e Alex Sandro. De La Cruz volta à equipe, já recuperado de uma contusão na coxa. Pedro segue de fora por conta de problema no joelho, assim como Luiz Araújo. Gabigol está com uma fibrose na coxa e também não enfrentará o Peñarol hoje.

No time uruguaio o técnico Diego Aguirre tem todo o elenco à disposição. Os recém-contratados Rodrigo Pérez e Alan Medina foram relacionados, mas tendem a começar no banco contra o Flamengo. O treinador deverá adotar um esquema mais cauteloso contra os brasileiros no Maracanã.

O jogo entre Flamengo e Peñarol pela Libertadores terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 18h50, direto do Maracanã. A arbitragem é venezuelana, com Jesus Valenzuela no apito, auxiliado por Jorge Urrego e Túlio Moreno. No VAR estará Juan Soto, também da Federação da Venezuela.