Flamengo recebe o Bolívar no Maracanã no jogo de ida das oitavas da Libertadores

0
196
Foto: Maracanã-Divulgação

O Flamengo abre nesta quinta-feira sua participação nas oitavas de final da Libertadores recebendo o Bolívar no Maracanã a partir das 21h30 e precisa construir uma boa vantagem para viajar mais tranquilo para o duelo de volta na casa do adversário.

O rubro negro carioca empatou seu último compromisso pelo Brasileirão, contra o Palmeiras no Maracanã, por 1 x 1. Nas últimas três partidas o time comandado por Tite perdeu duas e empatou uma com o alviverde paulista. A má fase já preocupa a torcida, que espera uma forte reação contra os bolivianos hoje no Maracanã.

O Bolívar é o líder do Campeonato Boliviano após dez rodadas, com dois pontos a mais que o segundo colocado, o The Strongest. O time venceu seus três últimos jogos e atravessa um ótimo momento na temporada. Na fase de grupos os bolivianos também enfrentaram o Flamengo, vencendo por 2 x 1 em casa e levando uma goleada de 4 x 0 no Maracanã. Mesmo assim o Bolívar ficou em primeiro em sua chave e os brasileiros em segundo.

Tite deverá usará o que de melhor à disposição no elenco, mas o Flamengo tem três desfalques: Cebolinha está contundido e Bruno Henrique suspenso. Viña também está lesionado e não poderá nem ficar no banco contra o Bolívar. O treinador do rubro negro promete fugir às suas características e adotar um esquema bem mais ofensivo para construir um bom resultado no jogo de ida e enfrentar o mesmo adversário com mais tranquilidade na Bolívia.

O técnico da equipe boliviana, Flávio Robatto, tem três reforços em relação ao último embate com os brasileiros. Bruno Sávio, Leonel Justiniano e Henry Vaca se recuperaram de contusões e estão à disposição para enfrentar o Flamengo no Maracanã.

O canal ESPN transmitirá ao vivo o duelo entre Flamengo e Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores, direto do Estádio do Maracanã, a partir das 21h20. o árbitro do confronto será o colombiano Wilmar Rodan, auxiliado por seus compatriotas John Leon e David Fuentes. No VAR estará Juan Lara, da Federação Chilena.