Flamengo só precisa de empate com a LDU para passar as oitavas da Copa Libertadores

0
35
Flamengo vs LDU

Em situação muito confortável no Grupo G da Copa Libertadores, que lidera com dez pontos, quatro à frente da equipe argentina do Velez Sarsfield, que vem em segundo na chave, o Flamengo recebe nesta quarta-feira no Maracanã a LDU e só precisa empatar para garantir a classificação. Se vencer o rubro negro assegura o primeiro lugar.

A partida começará às 21 horas e no jogo de ida no Equador o clube brasileiro venceu por 3 x 2. A LDU está em terceiro no grupo, com apenas quatro pontos, e precisa desesperadamente dos três pontos em pleno Maracanã para ainda ter chance de classificação para as oitavas.

De olho na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense, no próximo sábado – o primeiro confronto terminou 1 x 1 – o técnico Rogério Ceni resolveu poupar Rodrigo Caio e o goleiro Diego Alves. Gabriel Batista será mantido no gol contra a LDU e Bruno Viana deverá formar a zaga com William Arão, jogador que completará nesta quarta-feira 300 partidas com a camisa rubro negra.

Ceni quer os três pontos para que o time entre com mais moral contra o Fluminense no sábado e mais relaxado na última partida da primeira fase da Libertadores, contra o Velez no dia 27 também no Maracanã, às 21 horas.

Outro objetivo do clube da Gávea é terminar a fase de grupos no primeiro lugar geral entre todos os participantes, o que garantirá à equipe o privilégio de sempre decidir em casa nas fases seguintes da competição, caso siga avançando na Copa Libertadores de 2021.

O jogo entre Flamengo e LDU do Equador no Maracanã nesta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores será transmitido ao vivo pelo Canal Fox Sports e pela Conmebol TV.