Fluminense encara Cerro Porteño em Assunção

0
149
Foto: Marina Garcia/Fluminense

Atual campeão da Taça Libertadores, o Fluminense tem jogo duro nesta quinta-feira às 19 horas (de Brasília) contra o Cerro Porteño do Paraguai fora de casa. O confronto ocorrerá no Estádio Nueva Olla, em Assunção, e as equipes fazem parte do Grupo A da atual edição do torneio continental.

No momento o tricolor carioca tem quatro pontos e divide a liderança com o Colo-Colo. O Cerro Porteño tem um a menos e está na terceira posição. Caso vença os paraguaios hoje à noite o Fluminense dará um importante passo para conseguir a classificação às oitavas de final da competição. O time das Laranjeiras vem de vitória de 2 x 1 no clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.

O Cerro Porteño, mandante da partida de hoje, está embalado na temporada, com seis vitórias nos últimos sete jogos, contando compromissos pelo Campeonato Paraguaio e pela própria Libertadores. Desde que chegou ao clube e assumiu o comando do elenco o técnico Manolo Jiménez mudou o estilo em campo e tem obtido ótimos resultados.

Para a partida de hoje o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, deverá repetir a escalação vitoriosa contra o Vasco, com Martinelli de volante e Manoel na zaga ao lado do veterano Felipe Melo. John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander, punidos por indisciplina, nem viajaram para assunção.

O Cerro Porteño não tem desfalques para o confronto com o Fluminense pela Libertadores e deverá entrar em campo com força total. O sistema defensivo do time ficou bem mais forte depois que o novo técnico assumiu o comando do elenco.

O jogo entre Cerro Porteño e Fluminense terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil da Paramount +, a partir das 18h50, direto do Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. O árbitro a partida será o uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolás Tarán e Carlos Barreiro, também do Uruguai. No VAR estará Leodán González, outro uruguaio.