Fluminense encara o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores

0
42
Yago
Yago (Foto: Mailson Santana / FFC)

O Fluminense recebe nesta quinta-feira às 21h30, no Maracanã, o Barcelona de Guayaquil (EQUA) no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, tentando avançar para a próxima fase pela segunda vez em sua história.

Nas duas últimas participações na Libertadores o Tricolor carioca parou exatamente nas quartas de final do torneio, um incômodo tabu que o clube das Laranjeiras espera quebrar contra os equatorianos na atual edição da competição sul-americana.

O clube jamais se classificou em um mata-mata de Libertadores quando fez o jogo de volta fora de casa, como será novamente este ano. O Fluminense, porém, ainda está invicto longe do Rio de Janeiro na atual edição do torneio. O Fluminense venceu três jogos e empatou uma, justamente em Guayaquil, contra o Junior Barranquilla. O duelo ocorreu no Equador por causa de problemas que ocorriam na Colômbia.

No Brasileirão o técnico do Fluminense Roger Machado está sob muita pressão. O time está em péssimo momento na Série A, com apenas poucos pontos acima da zona de rebaixamento no torneio nacional. Um triunfo pela Libertadores servirá para melhorar o ambiente no clube e dar um alívio ao treinador em uma fase difícil.

Na zaga o campeão olímpico Nino. Jogador de 24 anos, está de volta e comandará o setor. Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, que desfalcaram o time na última rodada pelo Brasileirão – derrota de 1 x 0 para o América (MG) – também voltarão aos titulares contra o Barcelona nesta quinta-feira à noite no Maracanã. Eles terão a missão de municiar Fred. O artilheiro já marcou cinco gols na Libertadores deste ano.

O jogo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil será transmitido ao vivo pelo Fox Sports.