Fluminense encara o Olimpia em Assunção pela Libertadores

0
239
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense tem uma boa vantagem sobre o Olimpia nesta quinta-feira às 21h30 (de Brasília) no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, para avançar para as semifinais da Taça Libertadores. O tricolor carioca pode até perder por um gol de diferença que ficará com a vaga para a próxima fase da competição.

No jogo de ida, no Maracanã, o time das Laranjeiras construiu a vantagem ao derrotar os paraguaios por 2 x 0. Se passar pelo Olimpia a equipe comanda por Fernando Diniz enfrentará o Internacional na semifinal, em um grande confronto entre brasileiros. O Colorado superou o Bolívar vencendo os dois duelos da quarta.

O Olimpia, que já conquistou a Libertadores em quatro oportunidades, vem de uma vitória sobre o Luqueño por 1 x 0 no Campeonato Paraguaio, mesmo com uma equipe totalmente reserva para poupar seus atletas para o jogo decisivo com o Fluminense pelas quartas e final da Libertadores.

Os brasileiros também pouparam vários titulares em seu mais recente compromisso pelo Brasileirão, mas mesmo assim conseguiram empatar em 2 x 2 com o Athletico (PR) em partida realizada na Ligga Arena, em Curitiba. O Fluminense tomou o gol de empate já nos minutos do jogo contra o Furacão.

Para o confronto de hoje à noite Fernando Diniz segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Marcelo, suspenso por duas partidas. O técnico ainda não decidiu se John Kennedy começará jogando, como no jogo de ida, ou se usará um volante para dar mais força defensiva ao tricolor.

No Olimpia o técnico e ex-jogador Francisco Arce terá o retorno do volante Richard Ortiz, que estava de fora por conta de uma lesão. A tendência é que Arce use a força máxima da equipe paraguaia para tentar reverter a vantagem do adversário e chegar à semifinal da Libertadores.

A partida entre Olimpia e Fluminense terá a transmissão ao vivo do canal ESPN a partir das 21h20 (de Brasília), direto do Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O trio de arbitragem vem da Venezuela, com Jesus Valenzuela no apito e como assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno. No VAR estará o chileno Mauro Vigliano.

Prováveis escalações:

Olimpia: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Fernando Cardozo, Richard Ortiz, Ramon Martinez e Ivan Torres; Hugo Fernandez e Walter Gonzalez.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André e Ganso; Arias, Cano, Keno e John Kennedy (Martinelli ou Lima).