Fluminense inicia disputa das oitavas da Libertadores contra Argentinos Juniors

0
250
Fluminense
Imagem: Divulgação

Argentinos Juniors e Fluminense iniciam nesta terça-feira às 19 horas (de Brasília) a disputa de uma das oitavas de final da Taça Libertadores. O confronto de ida ocorrerá no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e a volta na próxima semana acontecerá no Maracanã.

O time argentino teve uma sequência de cinco partidas sem derrota, mas perdeu seu último compromisso pelo campeonato de seu país por 3 x 2 para o Estudiantes, pois preservou a maior parte de seus titulares para o confronto com o Fluminense pelo torneio continental.

O tricolor carioca vem de vitória no Campeonato Brasileiro, batendo o Santos por 1  0 no Maracanã e mantendo-se na parte de cima da tabela da Série A. A equipe de Laranjeiras, porém, precisa superar uma sequência ruim fora de casa na temporada. O Fluminense está há oito jogos sem ganhar longe do Rio de Janeiro.

Em cinco partidas na história entre as duas equipes a vantagem é dos argentinos, que venceram duas vezes, perderam uma e ainda houve dois empates. No último duelo, porém, a vitória pertenceu ao tricolor, por 4 x 2, em Buenos Aires, também pelas oitavas de final da Libertadores.

O técnico do Argentino Juniors, Gabriel Milito, tem três desfalques para o jogo desta terça-feira: Santiago Montiel, Domínguez, expulsos no último compromisso pela fase de grupos da Libertadores, e o zagueiro Torrén, que está com uma contusão na coxa esquerda e ficará de fora.

Fernando Diniz promoverá a volta dos titulares que estavam sendo poupados e deverá enviar força máxima a campo, com Marcelo na lateral esquerda, Felipe Melo na vaga de Marlon, Lima no lugar de Martinelli e Ganso substituindo Léo Fernández. Keno também deverá começar jogando contra os argentinos.

O confronto entre Argentinos Juniors e Fluminense será transmitido ao vivo pela Paramount Plus a partir das 19 horas (horário de Brasília), direto de Buenos Aires. O juiz da partida será o chileno Piero Maza, auxiliado José Retamal e Alejandro Molina, também da Federação Chilena. No VAR estará Rodrigo Carvajal (CHI).

Prováveis escalações:

Argentino Juniors: Arias; Sanchez, Di Cesare e Villalba; Cabrera, Federico Redondo, González Metilli, Moyano (Alan Rodríguez) e Bitollo; Gaston Verón e Ávalos.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Lima (Martinelli), Ganso e Arias; Keno e Cano.