Inter tenta primeiro lugar do grupo contra o Independiente Medellín

0
158
Imagem: Divulgação

Em duelo que ocorrerá nesta quarta-feira às 19 horas no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional e Independiente Medellín definem pelo menos uma das vagas para a próxima etapa da Taça Libertadores. O jogo compõe a sexta e última rodada da chave no torneio continental.

O adversário do Colorado lidera o grupo com dez pontos, um a mais que os gaúchos e, se houver empate, os colombianos estarão classificados. O Internacional ficará com a primeira colocação caso superem o Independiente. Caso isso não ocorra, os brasileiros terão de torcer por um tropeço do Nacional, que tem oito pontos e jogará em casa contra o Metropolitanos, último na chave e que ainda não pontuou.

O Colorado está há oito jogos invicto, com seis vitórias e dois empates no período. O Beira-Rio deverá receber cerca de 40 mil pessoas para apoiarem o alvirrubro de Porto Alegre na luta pela classificação para os mata-matas da Libertadores nesta quarta-feira à noite, fechando o Grupo B.

O Independiente Medellín está sem técnico e passa por um período de renovação. A equipe colombiana será comandada pelo interino Juan Sebastián Botero. A maior esperança de gols dos visitantes é o atacante Luciano Pons, jogador perigoso e que costuma dar muito trabalho às defesas que enfrenta.

O duelo em Porto Alegre será transmitido ao vivo para todo o País somente pela Paramount + a partir das 18h50 horas, direto do Estádio Beira-Rio. O juiz do jogo será o argentino Facundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailosky (ARG) e por Maximiliano Del Yesso (ARG). No VAR estará Maximiliano Ramírez, também da Federação da Argentina.

Prováveis escalações:

Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Jhonny, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

Independiente Medellín: Andrés Mosquera; Marmolejo, Marulanda, Palacios, Andrés Cadavid e Daniel Londoño; Daniel Torres, Jaime Alvarado e Emerson Batalla; Cetré e Luciano Póns.