Jogo do Inter contra o Olímpia deve marcar reestreia de Taison

0
41
Taison
Taison (foto: Reprodução/Twitter)

A reestreia do atacante Taison deverá ser o grande destaque do Internacional na partida desta quarta-feira, às 21 horas, contra o Olímpia no Estádio do Beira-Rio. O jogo vale pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América.

Taison deverá ser usado pelo técnico Miguel Ángel Ramirez no lugar de Carlos Palácios, que está suspenso e não poderá atuar no confronto contra os paraguaios nesta quarta-feira à noite. O atacante está treinando há cerca de duas semanas com os companheiros e o treinador o considera pronto para a reestreia com a camisa colorada.

“Contamos muito com o Taison, que vem tendo um grande comprometimento nos treinos. Ele é um grande jogador”, comentou o goleiro Marcelo Lomba, na expectativa da primeira partida do companheiro após o retorno ao Colorado gaúcho.

O grupo do Internacional é um dos mais equilibrados até aqui na Libertadores, pois os quatro clubes estão com três pontos. Derrotado na estreia pelo Always Ready por 2 x 0 o Colorado se recuperou na última rodada e goleou o Deportivo Táchira por 4 x 0, resultado importante pelo saldo de gols.

Com o equilíbrio na chave, a vitória sobre a forte equipe paraguaia no Beira-Rio torna-se prioritária para os planos do time gaúcho de assegurar o mais rapidamente possível a classificação para a próxima fase do torneio continental. O Internacional já conquistou duas vezes a Copa Libertadores, em 2006 e 2010 e levou uma taça do Mundial Interclubes da Fifa, também em 2006.

Na próxima rodada do grupo os gaúchos duelarão novamente com o Deportivo Táchira, desta vez no campo do adversário, no dia 27 deste mês às 21h30 (horário de Brasília). Pelo campeonato gaúcho o Inter perdeu a primeira partida da semifinal por 1 x 0 para o Juventude e precisa vencer o jogo de volta no próximo sábado, às 19 horas, em Porto Alegre.  

O jogo Internacional x Olímpia do Paraguai será transmitido ao vivo pelo canal Fox Sports.