Santos encara Defensa y Justicia pela liderança geral da Libertadores

0
120
Santos x Defensa y Justicia

O Santos entrará em campo hoje na Vila Belmiro para enfrentar a equipe argentina do Defensa y Justicia de olho na liderança geral da Copa Libertadores, o que lhe garantirá fazer o segundo jogo em casa em todas as etapas de mata-mata da competição, caso avance. 

Um triunfo deixará a equipe do craque Marinho com 16 pontos e a liderança do Grupo G da Libertadores, com no mínimo a segunda melhor campanha da fase de grupos da competição. No momento, somente o Palmeiras poderá ultrapassar os santistas na classificação geral do torneio, caso derrote o Tigre na quarta-feira, no Allianz Parque em São Paulo. 

  O Verdão está à frente do Peixe na classificação apenas no saldo de gols. O Alviverde tem 10 contra 4 do Alvinegro praiano e caso vença seu compromisso contra o Tigre dificilmente deixará de conquistar a prerrogativa de jogar sempre a segunda partida em casa nas fases seguintes da maior competição do continente sul-americano.

O técnico santista Cuca não quer saber da vantagem de saldo do Palmeiras e tem enfatizado junto aos seus comandados que uma vitória será fundamental. Ele costuma lembrar da conquista do Atlético (MG) em 2013, quando o Galo reverteu muitos resultados negativos quando atuou em Belo Horizonte. 

Mesmo sem a presença da torcida na Vila Belmiro por causa da pandemia de Covid-19, o treinador considera a segunda partida em casa um importante trunfo para as próximas etapas da Libertadores. 

A partida do invicto Santos contra o Defensa y Justicia começará às 19h15 e o Peixe provavelmente não terá ainda em campo importantes jogadores como Lucas Veríssimo, Alison e Marinho, que se recuperam de problemas físicos. 

O time argentino, que terá força máxima nesta terça-feira, tem seis pontos e precisa da vitória na Vila Famosa para seguir na competição. O jogo terá a transmissão da Conmebol TV.