Santos estreia na Libertadores contra o Deportivo Lara

0
82
Santos

O Santos estreará na fase preliminar da Taça Libertadores da América – a chamada Pré-Libertadores – nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro contra o Deportivo Lara, da Venezuela. O confronto marcará a estreia do técnico Ariel Holan em partidas internacionais pelo comando do Peixe. 

O alvinegro praiano ainda não venceu em 2021 – foram dois empates e uma derrota pelo Campeonato Paulista – e Holan estreou levando uma goleada de 4 x 0 do São Paulo no clássico do último final de semana. 

Para o jogo desta terça-feira o Santos não contará com seu principal jogador, o atacante marinho, que ainda se recupera de um período de afastamento por ter contraído a Covid-19. Na edição de 2020 da Libertadores o alvinegro chegou à decisão do torneio, mas perdeu a decisão para o Palmeiras por 1 x 0 em jogo único realizado no Maracanã, levando o gol já nos acréscimos da partida. 

Na ocasião a equipe ainda estava sob o comando de Cuca, que deixou o clube e assume o Atlético (MG) no lugar de Jorge Sampaoli. Agora o Peixe inicia uma nova caminhada na competição participando da fase preliminar.

O adversário do clube brasileiro, o Deportivo Lara, nunca venceu um jogo internacional e em 2021 fez apenas partidas amistosas. Como fará a segunda partida em casa, a equipe venezuelana deverá jogar fechada e se arriscando pouco nos contra-ataques.

Se passar pelos venezuelanos o Santos ainda terá de passar por mais um mata-mata na Pré-Libertadores antes de chegar à fase de grupos. Seu adversário neste caso será Universidad de Chile ou San Lortenzo da Argentina.

O time do Santos para enfrentar o Deportivo Lara deverá ser o seguinte: John (João Paulo), Vinícius Balieiro, Kaiky (Luiz Felipe), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Soteldo; Ângelo (Bruno Marques), Jean Mota e Lucas Braga.

A partida será transmitida ao vivo pela Fox Sports.