São Paulo pode contar com volta de Pablo e Arboleda contra o Rentistas

0
68
Pablo
Pablo (foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O São Paulo recebe nesta quinta-feira às 21 horas no Estádio do Morumbi a equipe do Rentistas do Uruguai pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. O tricolor paulista venceu seu primeiro compromisso pelo torneio nacional contra o Sporting Cristal no Estádio Nacional do Peru e começou muito bem na competição.

Para o confronto desta quinta-feira à noite o técnico são paulino Hernán Crespo poderá contar com os retornos de Pablo e Arboleda. Que ficaram algumas partidas de fora. Por outro lado, o treinador argentino não terá Léo. O lateral está suspenso e não atuará contra o Rentistas.

O tricolor do Morumbi também vive um momento excepcional no Campeonato Paulista. No estadual o São Paulo é o líder absoluto do grupo B, com 25 pontos em dez jogos, acumulando várias vitórias em sequência e apenas uma derrota na competição até aqui. O time inclusive bateu o arquirrival Palmeiras – atual campeão paulista – por 1 x 0 no campo do adversário.

Na próxima rodada do Paulistão o São Paulo terá pela frente o Corinthians no Clássico Majestoso. O jogo ocorrerá no próximo domingo na Neo Química Arena e tentará quebrar um incômodo tabu. O tricolor jamais venceu o Timão no estádio do adversário.

O Rentistas empatou a primeira partida pela Libertadores por 1 x 1 com o Racing da Argentina jogando no Uruguai. Pelo campeonato de seu país perdeu também em seu estádio por 1 x 0 para o Nacional.  O clube jamais tinha sido campeão na primeira divisão no país vizinho e até pouco tempo era apenas uma agremiação de considerada de pequeno porte. Recentemente teve porém um grande desempenho no Torneio Apertura de 2020.

O jogo entre São Paulo e Rentistas será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Fox Sports.