São Paulo tem de vencer o Nacional (URU) para se classificar para as quartas da Libertadores

0
147
Foto: Facebook do São Paulo/Divulgação

São Paulo e Nacional se enfrentam nesta quinta-feira às 19 horas no Morumbis, na capital paulista, no duelo de volta das oitavas de final da Taça Conmebol Libertadores. Nenhuma das equipes tem vantagem para avançar na competição.

No jogo de ida, em Montevidéu, os times empataram de 0 x 0 e se mais uma vez não houver um vencedor no confronto desta quinta-feira a vaga será decidida por meio de cobranças de pênaltis.

O time brasileiro vem de uma derrota no clássico paulista contra o Palmeiras por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião o tricolor, que reclamou muito de supostos erros de arbitragem, poupou vários titulares para o confronto pelo torneio sul-americano.

O Nacional empatou com o River Plate por 3 x 3 pela primeira rodada da etapa de Clausura do Campeonato Paraguaio. O time ficou em segundo lugar no Apertura, com 34 pontos, sete a menos que o arquirrival Peñarol.

No jogo de ida na capital uruguaia os donos da casa tomaram a iniciativa, como era esperado, e finalizou 14 vezes, enquanto o São Paulo preocupou-se mais em se defender e chutou em apenas duas oportunidades, mas conseguiu arrancar um importante empate no campo do adversário.

Para o jogo desta quinta-feira o técnico são paulino, Luís Zubeldía não terá Ferreira. O atacante sofreu uma contusão na coxa esquerda e não tem condições para atuar. os reservas Moreira e Patryck também estarão de fora, com problemas médicos.

O treinador do Nacional, Martín Lasarte, tem algumas dúvidas. Polenta está sentindo algumas dores e poderá ser poupado. Outro possível desfalque é Coates. Pereyra e Nico Lopez têm chance de erem escalados pelo técnico do time uruguaio.

O canal Paramount transmitirá o jogo ao vivo para todo o Brasil a partir das 18h50, direto do Morumbis, na capital paulista. O colombiano Jhon Ospina será o juiz do confronto e seu compatriota Jhon Perdomo será o responsável pelo VAR.