Sem qualquer título desde 2016, Inter começa caminhada na Libertadores

0
83
Always Ready vs Internacional

Pelo terceiro ano consecutivo disputando a Copa Libertadores, o Internacional entra em campo nesta quarta-feira em La Paz para enfrentar o Always Ready às 19h15 numa altitude de 3.640 metros acima do nível do mar. O Colorado espera retomar o caminho dos títulos, interrompido em 2016 quando conquistou o Gauchão. O clube também não levanta uma taça de maior projeção há quase dez anos e o elenco acredita que chegou a hora de dar um basta no incômodo jejum.

O objetivo do técnico Miguel Ángel Ramirez é terminar o Grupo B da Libertadores na primeira colocação para poder entrar nas oitavas com a vantagem de jogar a segunda partida no Beira-Rio. 

Em 2019 o Colorado acabou eliminado nas quartas de final pelo Flamengo, que conquistou aquela edição do torneio continental. Em 2020 os gaúchos caíram nas oitavas para o Boca Juniors. Por isto aa necessidade de máxima concentração é enfatizada por comissão técnica e diretoria.

As últimas temporadas do Internacional têm deixado um rastro de lamentações, afinal mesmo com um elenco forte e visto como muitos como um forte candidato à conquista de todas as taças que disputa, o Colorado tem fracassado em momentos decisivos.

No plano estadual o atual tricampeão gaúcho é o arquirrival Grêmio e o Inter na levanta uma taça desde 2016 – no ano seguinte o campeão foi o tradicional, mas humilde Novo Hamburgo. Com a saída de Renato Portaluppi do Tricolor, o Inter espera agora interromper a trajetória de títulos do Imortal.

No Brasileirão a temporada de 2020 foi verdadeiramente traumática para o Inter. A equipe chegou a liderar parte do torneio e justamente na reta final naufragou e ficou com o vice-campeonato. Na rodada final precisava vencer em casa o Corinthians e torcer por um tropeço do Flamengo para levantar a taça. O rubro negro perdeu para o São Paulo no Morumbi por 2 x 1, mas o Colorado não passou de um 0 x 0 com o Timão no Beira-Rio e os cariocas foram campeões. Agora chegou a hora de ser mais decisivo, segundo atletas e jogadores.  

O jogo entre Always Ready e Internacional será transmitido ao vivo pela Conmebol TV.