América (MG) visita o Milionários (COL) pela Sul-Americana

0
196
Imagem: Divulgação

O América (MG) tem uma parada dura nesta quarta-feira às 21 horas (horário de Brasília) pelo Grupo F da Copa Sul-Americana. O enfrentará o Milionários, da Colômbia, No Estádio El Campín, em Bogotá, e precisa pelo menos empatar para se manter na briga por uma vaga na fase seguinte do torneio.

No momento os mineiros estão em terceiro lugar no grupo, com três pontos, e perderam seu último compromisso na chave para o Defensa Y Justicia, da Argentina. O Milionários, por outro lado, lideram o grupo com seis pontos, tendo derrotado o time argentino e o Peñarol do Uruguai nas rodadas anteriores.

Apenas o primeiro colocado avança para os mata-matas, enquanto o segundo terá de decidir sua permanência na competição enfrentando os terceiros dos grupos da Taça Libertadores. Por isto, o melhor dos cenários para o América (MG) seria um triunfo no estádio do adversário colombiano na noite desta quarta-feira.

Para o confronto em Bogotá o técnico americano, Wagner Mancini deverá repetir a escalação que usou para enfrentar o Santos na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador não tem baixas no grupo considerado titular, mas a tendência é que utilize um esquema mais cauteloso, tentando surpreender o Milionários nos contra-ataques.

Os peruanos, comandados por Alberto Gamero, perderam seu último jogo pelo campeonato nacional por 1 x 0 para o Júnior Barranquilla. O Milionários também não tem desfalques para o duelo com o América (MG) em Bogotá. Se vencerem o Coelho nesta quarta-feira os donos da casa darão um grande passo para garantir a classificação.

O confronto entre Milionários e América (MG) será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Paramount a partir das 20h50, horário de Brasília. O árbitro da partida será o equatoriano Guillermo Guerrero, auxiliado por seus compatriotas Juan Andrade e Byron Romero. No VAR estará o chileno Rodrigo Carvajal.