Bragantino estreia na Sul-Americana após 25 anos fora de torneios continentais

0
31
RB Bragantino

O RB Bragantino estreia nesta quinta-feira às 19h15 em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na Copa Sul-Americana contra o Tolima, da Colômbia. O Massa Bruta participará de um torneio continental após 25 anos.

A Copa Conmebol de 1996 foi a última vez que o Bragantino esteve em um torneio sul-americano. Na ocasião o clube foi eliminado pelo Santa Fé da Colômbia nas quartas de final. O título daquela edição do torneio – precursora da própria Sul-Americana, ficou com o Lanús da Argentina, com o próprio Santa Fé como vice.

No Brasileirão de 2020 o Bragantino terminou em décimo lugar, numa campanha considerada muito boa para um clube do interior paulista. O time ainda teve o jogador escolhido como o melhor da Série A, o atacante Claudinho.

Em 2021 o RB Bragantino manteve o bom nível de apresentações e o time comandado pelo treinador Maurício Barbieri lidera o Grupo C do Paulistão e tem até aqui a melhor campanha da competição, com 20 pontos, deixando para trás os clubes de maior investimento do Estado de São Paulo.

Para a partida desta quinta-feira Barbieri tem três desfalques. Raul com dores na coxa, Luan Cândido também com uma contusão na coxa direita e Natan, suspenso por um cartão que levou quando ainda atuava pelo Flamengo não estarão em campo contra o Tolima em Bragança Paulista.

O Tolima, é interessante lembrar, se tornou conhecido no cenário do futebol brasileiro depois de eliminar o Corinthians na pré-Libertadores de 2011. No Campeonato Colombiano a equipe está em quinto lugar e não vence há quatro jogos, com três empates e uma derrota na última partida para o América de Cali. A Conmebol TV transmite a partida ao vivo.