Ceará estreia na Sul-Americana contra o Jorge Wilstermann

0
27
Cerará

O técnico Guto Ferreira não pretende poupar qualquer jogador do Ceará na partida desta quarta-feira, às 19h15, na Arena Castelão em Fortaleza, contra o Jorge Wilstermann (BOL) na estreia do Vozão na Copa Sul-Americana de 2021.

O Ceará fará no próximo final de semana uma das semifinais da Copa do Nordeste contra o Vitória da Bahia, mas o treinador manterá a força máxima na Sul-Americana para lutar pela vitória e começar bem a competição continental, uma das prioridades do clube na temporada.

Na última vez que entrou em campo o alvinegro de Fortaleza goleou o Sampaio Corrêa também na Arena Castelão por 3 x 0 no último final de semana e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste. A equipe vem embalada e o clube mais uma vez comprovou que vive nos últimos anos um processo de crescimento constante no cenário regional e no País.

O Jorge Wilstermann está em momento absolutamente contrário ao do Vozão. O time está em penúltimo lugar no Campeonato Boliviano e no último compromisso pela principal competição do país vizinho perdeu de 3 x 0 para o arquirrival The Strongest. O técnico do Jorge, Mauricio Soria, tem tido muitos problemas para dar um padrão de jogo definido à equipe, cujo setor defensivo apresenta muitas fragilidades que t\~em sido bem aproveitadas pelos adversários.

A arbitragem do jogo desta quarta-feira à noite será de Nicolas Gamboa, do Chile, assessorado por Raul Orellana e Edson Cisternas, seus compatriotas. No VAR estará o uruguaio Dario Ubriaco. A partida entre Ceará e Jorge Wilstermann pela Conmebol TV, o serviço de pay per view que tem um erviço de streaming com jogos exclusivos de times brasileiros nas competições continentais.