Corinthians e Fortaleza iniciam luta por vaga na final da Sul-Americana

0
156
Foto: Leonardo Moreira/Site do Fortaleza

Corinthians e Fortaleza iniciam nesta terça-feira às 21h30 na Neo Química Arena, em São Paulo, a disputa por uma vaga na grande final da Copa Sul-Americana. Quem passar pelas semifinais enfrentará o vencedor do duelo entre LDU do Equador e Defensa y Justicia da Argentina. O título da competição ainda é inédito para as duas equipes brasileiras.

O Timão está em posição intermediária na classificação do Campeonato Brasileiro e na última rodada bateu o Botafogo por 1 x 0 também na Neo Química Arena. O resultado deu mais tranquilidade aos comandados de Vanderlei Luxemburgo para focar na Sul-Americana. O Corinthians chegou ao torneio internacional depois de ter sido eliminado da Libertadores na fase de grupos. Para chegar à semifinal o alvinegro paulistano superou Universitário do Peru, Newell’s Old Boys e Estudiantes da Argentina.

O Fortaleza vive grande fase e venceu sete dos oito últimos jogos que disputou. Na última rodada do Brasileirão bateu o São Paulo – campeão da Copa do Brasil. O Leão do Pici é o primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal da Sul-Americana e quer continuar fazendo história.

Para o confronto com os cearenses em São Paulo nesta terça-feira Luxemburgo deverá enviar a campo o que tem de melhor, com Fábio Santos, Fagner e Renato Augusto começando como titulares. A equipe deverá ser parecida com a que venceu o Botafogo na última sexta-feira, apenas com a entrada dos atletas mais experientes, que na ocasião começaram no banco de reservas.

O Fortaleza, comandado pelo bom técnico Juan Pablo Vojvoda, terá o retorno de Caio Alexandre, que não esteve em campo contra o América (MG) no último compromisso do Leão pela Sul-Americana por estar suspenso. Com isso, o técnico argentino deverá ter força máxima para a primeira partida das semifinais.

O duelo entre Corinthians e Fortaleza, na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SBT e ESPN a partir das 21h20, direto da Neo Química Arena, em São Paulo. A arbitragem estará sob a responsabilidade do uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolás Tarán e Carlos Barreiro, seus  compatriotas. No VAR estará Leodán Gonzalez, também da Federação do Uruguai.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley (Pedro) e Yuri Alberto.

Fortaleza: João Ricardo; Tinha, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.