Corinthians inicia disputa das quartas da Sul-Americana contra o Estudiantes

0
234
Copa Sul-Americana
Imagem: Divulgação

Corinthians e Estudiantes de La Plata iniciam nesta terça-feira às 21h30, na Neo Química rena, em São Paulo, a disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta ocorrerá daqui a sete dias em La Plata, no mesmo horário, e quem avançar enfrentará quem passar do duelo entre América (MG) e Fortaleza.

O Timão terminou em terceiro lugar em seu grupo da Taça Libertadores e ganhou nos playoffs do Universitário do Peru o direito de participar da Sul-Americana. Nas oitavas de final o alvinegro de Parque São Jorge eliminou o Newell’s Old Boys da Argentina. O Corinthians luta agora por uma taça que jamais levantou em sua história.

O Estudiantes eliminou o Barcelona de Guayaquil nos playoffs e atropelou o Goiás nas oitavas de final antes de chegar ao confronto com o Corinthians, com duas vitórias. Trata-se de uma equipe muito aguerrida e perigosa que deverá dar trabalho para os comandados de Vanderlei Luxemburgo.

Quem se classificar para as semifinais da Taça Libertadores receberá US$ 800 mil de premiação, cerca de R$ 3,8 milhões na atual cotação. Sem dúvida uma quantia interessante, que serve como mais um efeito motivador para o Corinthians no embate com o Estudiantes.

Para o duelo de hoje à noite na Neo Química Fagner, com lesão muscular, desfalcará o Corinthians. Este será o único desfalque de Vanderlei Luxemburgo para o jogo com os argentinos. Vários atletas que não enfrentaram o Cruzeiro pelo Brasileirão, poupados para o compromisso pela Sul-Americana, estarão de volta.

O time argentino poderá promover a estreia de três reforços: o zagueiro Federico Fernández e os meias Alexis Manyoma e Javier Altamirano. O técnico Eduardo Domínguez, porém, não confirmou se os recém-contratados começarão o confronto como titulares. O zagueiro Santiago Nuñez, recuperado de lesão, está novamente à disposição do treinador.

O duelo entre Corinthians e Estudiantes De La Plata pelas quartas de final da Sul-Americana será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SBT e ESPN a partir das 21h20, direto na Neo Química Arena. A arbitragem estará a cargo de um trio venezuelano, com Jesus Valenzuela no apito e Jorge Urrego e Yorman Delgado como assistentes. No VAR estará Ángelo Hermosilla, do Chile.

Prováveis escalações:

 

Corinthians: Cássio; Bruno Mendez, Gil (Lucas Veríssimo), Murilo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto.

Estudiantes: Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Eros Mancuso; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui, Zapiola e Rollheiser; Boselli (Mauro Mendez).