Corinthians precisa de empate com o Universitário para avançar na Sul-Americana

0
164
Copa Sul-Americana
Imagem: Divulgação

Universitário do Peru e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 (de Brasília) no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Por ter vencido a partida de ida, em confronto realizado em São Paulo, o Timão só precisa de um empate para avançar às oitavas de final da competição continental. O confronto ocorrerá no Estádio Monumental de Lima.

No jogo de ida o alvinegro paulista bateu os peruano por 1 x 0 com um time todo composto de reservas e de alguns atletas da base. Como a prioridade tem sido a Copa do Brasil, na qual o Corinthians se classificou para a semifinal, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá repetir a estratégia. O Timão também mira a recuperação no Campeonato Brasileiro e está sem perder há três partidas.

O Universitário também vive um bom momento na temporada, liderando o Campeonato Peruano e invicto há quatro jogos. A equipe se classificará direto para as oitavas se bater os brasileiros por dois gols de diferença. Caso devolva o saldo obtido pelos corintianos no jogo de ida a definição da vaga ficará para as cobranças de penalidades máximas. Quem avançar receberá US$ 550 mil de premiação (cerca de R$ 2,5 milhões na atual cotação). O Estádio Monumental tem capacidade para 80 mil pessoas e todos os ingressos para o confronto foram vendidos. Quem se classificar enfrentará o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final do torneio.

O técnico do Universitário, Jorge Fossati, não terá seu principal atacante, Alex Valera, expulso no jogo de ida em São Paulo. No gol José Carvallo pegou oito jogos de suspensão por ter agredido um atleta do Giminasia y Esgrima. Diego Romero, de apenas 21 anos, defenderá a meta dos peruanos.

No Corinthians o treinador Vanderlei Luxemburgo só deverá escalar Roger Guedes dos considerados titulares. Ele está suspenso do próximo jogo do Timão pelo Campeonato Brasileiro e, por isto, viajou para o Peru. Chrystian Barletta está recuperado de uma lesão no joelho, mas deverá começar a partida no banco.

O duelo entre Universitário e Corinthians pela Copa Sul-Americana será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SBT e ESPN partir das 21h20 (horário de Brasília), direto do Estádio Monumental de Lima, no Peru. O trio da arbitragem vem todo da Colômbia, comandado por Wilmar Roldán. No VAR estará o chileno Ángelo Hermosilla.

Prováveis Escalações:

Universitário: Diego Romero; Aldo Corzo, Riveros e Di Benedetto; Ureña, Perez Guedes, Calcaterra, Andy Polo e Nelson Cabanillas; Edison Flores (Luís Urruti) e Emanuel Herrera.

Corinthians: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Mendez, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Giuliano, Ruan Oliveira e Adson (Matheus Araújo); Felipe Augusto e Roger Guedes.