Grêmio tem tudo para disparar na liderança do grupo contra o Aragua

0
42
Grêmio

O Grêmio tem nesta quinta-feira às 19h15, na Arena, uma ótima oportunidade de vencer até por goleada e disparar na liderança do grupo H da Copa Sul-Americana no confronto que terá com o Aragua, equipe venezuelana que ocupa a lanterna da chave.

O tricolor gaúcho venceu os dois primeiros compromissos pela competição continental, batendo o La Equidad em Porto Alegre por 2 x 1 e o argentino Lanús em jogo realizado na Argentina e que terminou com o placar de 3 x 2 para o clube brasileiro.

O Imortal tem, portanto, seis pontos em dois jogos pelo grupo e uma vitória sobre o fraco time venezuelano nesta quinta-feira será fundamental para que o Grêmio adiante bastante a classificação para a próxima fase. Somente o primeiro colocado de cada chave passa de etapa na Copa Sul-Americana.

O técnico Tiago Nunes tem 100% de aproveitamento desde que assumiu o comando do Grêmio com a saída de Renato Gaúcho. O time chega para o confronto com os venezuelanos com as duas vitórias pela Sul-Americana e uma sobre o Caxias pelo Campeonato Gaúcho por 2 x 1 no campo do adversário.

No próximo domingo o tricolor enfrenta mais uma vez o Caxias pela semifinal do Gauchão. Para passar à grande final do estadual o time da Serra Gaúcha precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença em Porto Alegre, sem dúvida uma das tarefas mais difíceis. O Imortal luta pelo tetracampeonato estadual, que seria sua 40ª taça do torneio. O arquirrival Internacional tem 45 e perdeu o primeiro jogo da semifinal por 1 x 0 para o Juventude, fora de casa.

A partida entre Grêmio e Aragua pela Copa Sul-Americana será transmitida pela Conmebol TV.