São Paulo tem de vencer o San Lorenzo no Morumbi para avançar na Sul-Americana

0
140
Foto: Facebook do São Paulo/Divulgação

São Paulo e São Lorenzo voltam a se encontrar nesta quinta feira pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e para avançar na competição os brasileiros precisam de uma vitória por dois gols para evitar a necessidade de penalidades máximas para a definição da vaga. No jogo de ida os argentinos venceram por 1 x 0 em Buenos Aires. O confronto começará às 19 horas e ocorrerá no Estádio do Morumbi.

O tricolor paulista atravessa um momento de oscilação na temporada e não vence há cinco partidas. Em seu último compromisso pela Série A do Brasileirão o time perdeu em casa para o Atlético (MG) por 2 x 0, irritando seus torcedores. Além do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana os são paulinos estão na semifinal da Copa do Brasil e perderam o primeiro confronto com Corinthians por 2 x 1 na Neo Química Arena.

O San Lorenzo tem no sistema defensiva seu ponto forte. Afinal, o time argentino sofreu somente 13 gols em 27 partidas na temporada. Por isso, o tricolor paulista precisará forçar muito para vencer o ferrolho do adversário, que chega ao Brasil sem problemas de contusão ou suspensão.

O técnico Dorival Júnior ainda não terá como escalar alguns dos recém-contratados pelo clube, caso de James Rodriguez e Lucas Moura, que não foram inscritos para a disputa das oitavas de final da Sul-Americana. Por outro lado, o São Paulo terá o retorno de Gabriel Neves, recuperado de fraturas na costela.

Ruben Insúa, treinador do San Lorenzo, deve manter quase todo o time que venceu o São Paulo em Buenos Aires. Uma única alteração seria  entrada como volante de Sánchez na vaga de Gonzalo Maroni, algo que ainda não foi confirmado pelo técnico argentino.

O confronto entre São Paulo e San Lorenzo pela Copa Sul-Americana será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 18h50, direto do Estádio do Morumbi. O uruguaio Esteban Ostojich será o árbitro da partida, auxiliado por Martin Soppi e Andres Nievas, também da Federação do Uruguai. No VAR estará Andrés Cunha (URU).

Prováveis escalações:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Nestor (Alisson) e Wellington Rato; Luciano e Calleri.

San Lorenzo: Augusto Batalla; Rafael Pérez, Gastón Campi e Gastón Hernandez; Agustin Giay, Jalil Elias, Carlos Sanchez e Malcom Braida; Ivan Leguizamon, Adam Bareiro e Nahuel Barrios.