São Paulo tenta reverter vantagem da LDU para chegar à semifinal da Sul-Americana

0
178
Foto: Rubens Chiri/São Paulo F.C.

O São Paulo mais uma vez enfrenta a LDU pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e precisa vencer por dois gols de diferença nesta quinta feira às 19 horas no Morumbi para avançar na competição sem a necessidade de cobranças de penalidades. Os equatorianos jogam pelo empate. Quem se classificar enfrentará o Defensa y Justicia da Argentina, que eliminou o Botafogo.

No jogo de ida, em Quito, o tricolor paulista perdeu por 2 x 1 e por isso só a vitória interessa no Morumbi. Se a São Paulo devolver o saldo obtido pelo adversário na primeira partida a vaga será decidida nos pênaltis. O time brasileiro tenta mais uma virada na temporada, pois saiu em desvantagem contra o Corinthians pela Copa do Brasil e San Lorenzo nas oitavas da própria Sul-Americana, mas chegou à classificou jogando em seus domínios.

A LDU passou pelo Ñublense na fase anterior, mas suou muito para ficar com a vaga. Os equatorianos venceram por 1 x 0 fora de casa, mas perderam por 3 x 2 em Quito, Por isso a classificação foi decidida somente após a cobrança de penalidades máximas.

Luciano, que foi banco em Quito, deverá voltar á titularidade. Alan Franco deverá formar a dupla de zagueiros com Arboleda, porque Beraldo se machucou e aparentemente não terá condições de jogo nesta quinta feira à noite no Morumbi. James Rodriguez começará no banco de reservas.

A LDU terá somente um desfalque para o confronto com o São Paulo. O lateral José Quintero se machucou e, mesmo seguindo para o Brasil com os companheiros, dificilmente enfrentará os paulistas no Morumbi. Pelo Campeonato Equatoriano a equipe comandada pelo técnico Luís Zubeldia usou um time misto, mas mesmo assim venceu o Gualaceo por 3 x 1. A LDU lidera o campeonato de seu país.

O confronto entre São Paulo e LDU será transmitido ao vivo para todo Brasil pelo canal ESPN a partir das 18h50, direto do Morumbi, em São Paulo. Alexis Herrera (VEN) apitará a partida, tendo como auxiliares Lubin Torrealba e Alberto Ponte. No VAR estará o uruguaio Gustavo Tejera.

Prováveis escalações:

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor e Luciano; Lucas Moura e Calleri.

LDU: Alexander Domínguez; Mina, Rodríguez, Adé e Quiñonez; Piovi, Maurício Martínez e Zambrano; Ibarra, Jhojan Júlio e Guerrero.