São Paulo visita o Tigre pela Sul-Americana

0
208
Foto: SPFC/Divulgação

Em mais um jogo de estreia na Copa Sul-Americana, edição de 2023, Tigre e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira às 21 horas (horário de Brasília), em Victoria, na Argentina. As equipes fazem parte do Grupo D da competição internacional, que ainda tem como integrantes o Tolima da Colômbia e o Academia Puerto Cabello da Venezuela, equipes que se enfrentam no mesmo horário no Estádio Misael Delgado, em Valencia (Ven.).

O São Paulo decidiu e conquistou a Sul-Americana em 2012 justamente em uma final contra o Tigre. o confronto foi encerrado ainda no intervalo após uma briga generalizada, o que gerou muita revolta entre os argentinos. Por isso, a partida desta quinta-feira pela estreia no Grupo D é cercada de um clima muito tenso.

A eliminação ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista diante do Água Santa praticamente obriga o São Paulo a dar uma resposta positiva em campo na estreia do torneio internacional. Torcedores de organizadas são paulinas estiveram no CT do clube no início da semana e conversaram com diretoria, comissão técnica e atletas e exigindo uma boa apresentação contra o Tigre.

O adversário do clube brasileiro também atravessa um mau momento neste início de temporada. O Tigre venceu somente três das dez partidas que disputou em 2023, com quatro derrotas e três empates. No Campeonato Argentino a equipe ocupa a modesta 18ª posição, com 11 pontos, e corre risco real de rebaixamento.

O técnico Rogério Ceni, muito questionado entre parte dos torcedores e com dificuldades de relacionamento com atletas e alguns funcionários, tem de enfrentar problemas com lesões e suspensões para escalar o São Paulo. Calleri, Diego Costa, Galoppo, Ferraresi, André Anderson e Igor Vinícius são algumas das ausências para a estreia na Copa Sul-Americana fora de casa. Com tantas baixas, Ceni só deverá informar a escalação momentos antes do jogo.

A arbitragem para o jogo de hoje ficará a cargo do uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado por Nicols Taran e Horácio Ferreiro, seus compatriotas. No VAR estará o chileno Ângelo Hermosilla. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal ESPN a partir das 20h45, horário de Brasília.