Gibraltar e França se enfrentam pelas Eliminatórias da Euro-2024

0
148
Imagem: Divulgação/Uefa

A seleção francesa tem um confronto teoricamente fácil nesta sexta-feira às 15h45 (de Brasília) pelo Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Os atuais vice-campeões do mundo lideram a chave com seis pontos em dois jogos e enfrentarão a fraca seleção de Gibraltar, que sustenta a lanterna e ainda não pontuou.

A partida ocorrerá em Portugal, no Estádio Algarve, no Faro, porque Gibraltar não tem local para a realização do jogo. Por isso, apesar de ter o mando do campo, a inexpressiva seleção do Norte da África fará seu compromisso a mais de 400 quilômetros de distância de seu território.

A desigualdade de forças entre os adversários é tão grande que, só para se ter uma ideia, enquanto os franceses estão no segundo lugar do ranking da Fifa, Gibraltar ocupa a 201ª posição entre os 210 países filiados à instituição que rege o futebol mundial em todo o planeta.

Os africanos são comandados pelo técnico uruguaio Júlio Ribas, que tem como único objetivo evitar uma grande goleada e terminar a chave de maneira digna. O camisa dez do time, Liam Walker, um de seus principais atletas, ficará de fora por estar suspenso. Por outro lado, o experiente Chipolina, de 40 anos, considerado o maior jogador da história da seleção de Gibraltar, está confirmado.

Na seleção francesa o treinador Didier Deschamps deverá manter Kolo Muani no banco e quem comandará o ataque provavelmente será o veterano Giroud. Ele formará o trio de ofensivo com Coman e a jovem estrela Mbappé, do Paris Saint Germain. Mesmo tendo de enfrentar um adversário que não vence uma partida sequer desde 2018, Deschamps pretende enviar a campo o que tem de melhor no momento.

O duelo no Estádio Algarve, no Faro, em Portugal será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN a partir das 15h30 (horário de Brasília). O árbitro da partida será o ucraniano Yevhenii Aranovskiy, auxiliado por seus compatriotas Semen Shlonchak e Victor Matyash.

Prováveis escalações:

Gibraltar: Coleing; Sergeant, Chipolina, Lopes, Olivero e Britto; Hernández, Pozo, Ronan e Casciaro; Coombes.

França: Maignan; Pavard, Upamecano (Fofana), Konaté e Theo Hernández; Tchouameni, Camavinga e Griezmann; Coman, Mbappé e Giroud (Kolo Mani).