Lukaku dedica vitória da Bélgica sobre a Rússia por 3 x 0 a Eriksen, seu companheiro na Inter de Milão

0
45
Lukaku
Lukaku (foto: Reprodução)

O craque Lukaku, uma das estrelas da Seleção da Bélgica, dedicou a vitória de sua equipe sobre a Rússia por 3 x 0 na estreia da Eurocopa 2020 ao amigo e colega de Internazionale de Milão Christian Eriksen. O dinamarquês praticamente desabou no gramado no jogo de sua seleção contra a Finlândia no último sábado após sofrer um mal súbito e ter sido reanimado no próprio estádio antes de ser conduzido a um hospital em Copenhague.

Lukaku disse que chorou muito ao ver a cena do companheiro caindo no gramado e ficou muito preocupado com o estado de saúde de Eriksen. O atacante belga destacou que estava muito feliz pela maiúscula vitória de sua seleção sobre os russos neste domingo.

– Vivemos momentos muito fortes no último ano e meio na Internazionale e posso dizer que fiquei mais tempo com ele do que com minha própria família. Foi difícil entrar em campo em São Petersburgo para enfrentar a Rússia após ver meu companheiro cair em campo. Felizmente nós ganhamos o jogo e Eriksen está bem melhor e recebendo o melhor tratamento possível – comentou Lukaku.

A repercussão pelo fato ocorrido com o dinamarquês foi muito grande no mundo do futebol. Diversos jogadores falaram de Eriksen e enviaram ao colega e à sua família votos de um pleno restabelecimento, se possível com um rápido retorno aos gramados.

Aos 42 minutos do primeiro tempo do jogo da Dinamarca com a Finlândia Eriksen caiu e ficou vários minutos desacordado. O jogador foi então reanimado enquanto seus colegas de seleção e o mundo do futebol ficava em suspenso, torcendo por sua recuperação. 

Já no hospital e consciente, o estado do atleta segundo a equipe médica que o atende é estável, mas ainda não se sabe se poderá voltar aos gramados. O jogo entre dinamarqueses e finlandeses foi reiniciado após duas horas e a Finlândia venceu por 1 x 0.