Pênalti duvidoso coloca a Inglaterra na final da Eurocopa contra a Itália

0
114
Inglaterra na final da Euro 2020

Inglaterra e Itália farão a final da Eurocopa de 2020 no próximo domingo às 16 horas (horário de Brasília), em Londres. O último finalista foi decidido nesta quarta-feira com a vitória por 2 x 1 dos ingleses sobre a Dinamarca na prorrogação. A Itália se classificou ao derrotar a Espanha nos pênaltis na última terça-feira.

O jogo entre ingleses e dinamarqueses ocorreu no Estádio de Wembley, em Londres, e foi muito equilibrado, embora o English Team tenha tomado a iniciativa na partida desde o início. O grande nome do confronto e provavelmente de toda a Eurocopa 2020 foi o ponta-esquerda Sterling, que joga no atual campeão da Premier League, Manchester City.

O gol de abertura do confronto desta quarta-feira foi marcado pela Dinamarca aos 30 minutos do primeiro tempo por Damsgaard cobrando falta de maneira magistral e sem chances para o goleiro. Nove minutos depois Kjaer fez contra, dando o empate à Inglaterra.

No segundo tempo o equilíbrio marcou as ações durante a partida semifinal, levando a decisão para a prorrogação com os ingleses em melhor forma física para conquistar o resultado que os levaria à grande decisão contra a Itália.

No primeiro tempo da prorrogação Sterling fez uma jogada sensacional na direita do ataque e caiu na área dinamarquesa em um lance no mínimo duvidoso. O juiz assinalou a penalidade máxima imediatamente, mas ainda conferiu o lance no VAR antes de apontar mais uma vez para a cal.

O goleador Harry Cane, estrela do Tottenham, bateu o pênalti para a defesa parcial de Schmeichel, mas pegou o rebote e mandou para as redes, decretando a vitória inglesa. A Dinamarca ainda tentou o empate no segundo tempo inteiro da prorrogação, mas seus jogadores estavam muito cansados para a reação.

A Inglaterra ainda não conquistou a Eurocopa e tentará o título diante de sua própria torcida. A Itália levou a taça no distante ano de 1968 e luta pelo bicampeonato.