Portugal estreia na Eurocopa contra a República Tcheca. Cristiano Ronaldo volta a ser destaque

0
173
Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Mais uma vez em evidência na seleção de seu país após um período de afastamento, Cristiano Ronaldo é o grande trunfo de Portugal para a estreia contra a República Tcheca na Eurocopa-24 nesta terça-feira às 16 horas (de Brasília), em Leipzig, pela primeira rodada do Grupo F.

O supercraque, de 39 anos, é o artilheiro do torneio, tendo marcado 14 gols nas cinco edições que já disputou, comandando Portugal a seu único título na história da Eurocopa, em 2016, superando a França na decisão. O atleta já assinalou 50 tentos em 51 partidas pela seleção de seu país.

Até mesmo o técnico da seleção rival, Ivan Hasek, “tietou” o jogador português, afirmando em entrevista coletiva que seus atletas se lembrarão por toda a vida do dia em que enfrentaram um dos melhores da história do futebol mundial.

Além de Cristiano Ronaldo, o técnico português, Roberto Martínez, ainda terá outro veterano à disposição, o zagueiro Pepe, de 41 anos, mais velho dos convocados para defender Portugal na Eurocopa. Na verdade, Portugal entrará em campo com uma mescla de jovens e atletas mais experientes, o que segundo Martínez tem grande grande de dar bons resultados em campo.

O canal SporTV fará a transmissão ao vivo para todo o Brasil do duelo entre Portugal e República Tcheca na estreia das seleções no Grupo F da Eurocopa a partir das 15h50 (horário de Brasília), direto da cidade alemã de Leipzig. A arbitragem será italiana, com Marco Guida no apito, auxiliado por Fillipo Meli e Giorgio Peretti como assistentes. o VAR ficará a cargo de Massimiliano Irrati, outro italiano.