Ainda invicto com Dorival Júnior, Brasil faz amistoso contra os EUA em Orlando

0
177
Seleção Brasileira
Imagem: Divulgação

Invicta sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira faz nesta terça-feira às 20 horas (de Brasília) seu último amistoso antes da Copa América e justamente contra os anfitriões da competição, os Estados Unidos. O confronto ocorrerá no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Desde que assumiu o comando Dorival conseguiu duas vitórias – contra a Inglaterra em Londres e México por 3 x 2 – e um empate com a Espanha por 3 x 3 em Madrid. O Brasil aos poucos tem recuperado a autoestima, que andava em baixa nos tempos de Fernando Diniz. Em 2023 a seleção registrou seu pior desempenho na história e ficou em péssima situação nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

Se contra os mexicanos a seleção usou uma formação toda composta por reservas, hoje contra os americanos entrará em campo com força máxima, contando com as estrelas do Real Madrid Vinícius Júnior e Rodrygo, em grande fase. Destaque nos últimos amistosos e marcando gols importantes, o jovem Endrick mais uma vez começará no banco. Dorival e a comissão técnica do Brasil têm preferido adotar a precaução em relação ao atleta, embora Endrick já tenha demonstrado o enorme potencial que tem.

Os Estados Unidos sofreram uma goleada de 5 x 1 para a Colômbia em seu último amistoso, fora de casa. Por isso, diante de sua torcida, esperam dificultar o máximo a vida dos brasileiros, considerados favoritos no jogo de hoje. em toda a história Brasil e Estados Unidos se enfrentaram 20 vezes, com 19 triunfos dos sul-americanos e apenas uma dos americanos, com nossa seleção marcando 43 gols e sofrendo somente 12.

O amistoso entre Brasil e Estados Unidos terá a transmissão ao vivo para o nosso País pela Rede Globo e pelo Canal SporTV a partir das 19h50 (de Brasília), direto de Orlando, no estado americano da Flórida. O árbitro será o hondurenho Said Martinez, auxiliado por Walter Lopes e Christin Ramirez, também de Honduras. No VAR da partida de hoje estará o mexicano Oscar Romo.