Bielsa estreia como técnico do Uruguai em jogo contra a Nicarágua

0
117
Divulgação

O Uruguai faz nesta quarta feira às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu, amistoso contra a Nicarágua e a grande atração da Celeste Olímpica será a estreia do técnico argentino Marcelo “Loco” Bielsa no comando. A seleção uruguaia tem nada menos que oito jogadores convocados que estão em atividade na Série A do Campeonato Brasileiro

A Associação Uruguaia de Futebol aproveitará o amistoso para, antes de a bola rolar, homenagear a equipe campeã do Mundial sub-20, uma conquista até então inédita para o país vizinho. Bielsa não perdeu tempo e sete dos atletas que participaram da campanha vitoriosa foram convocados para a seleção principal, inclusive o autor do gol do título, Luciano Rodríguez.

Atletas experientes como Luís Suárez (Grêmio), Cavani, Muslera e Godín não foram chamados na primeira convocação na era Bielsa. O mesmo ocorreu com o craque Arrascaeta, que defende o Flamengo e que passou por um período fora dos gramados por conta de uma contusão, mas já voltou a atuar pelo rubro negro.

O novo treinador uruguaio, porém, convocou nada vários jogadores que estão defendendo clubes brasileiros na Série A. São eles: Bruno Mendez (Corinthians), Cannobio (Athletico Paranaense), Carballo (Grêmio), Mauricio Lemos (Atlético Mineiro), Piquerez (Palmeiras), Puma Rodríguez (Vasco) Thiago Borbas (Bragantino) e Varela (Flamengo).

A seleção uruguaia ainda enfrentará Cuba, também em Montevidéu, no dia 20, no Estádio Centenário. Marcelo  Bielsa já destacou que pretende mesclar alguns veteranos nas convocações, mas sua principal meta é realizar uma renovação no Uruguai, por isto convocou tantos atletas campeões mundiais na categoria sub-20.

O jogo amistoso entre Uruguai e Nicarágua em Montevidéu nesta quarta-feira será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal SporTV a partir das 20h20, horário de Brasília, direto do Estádio Centenário.