Atlético de Madrid confia no retrospecto para conquistar La Liga

0
85
Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid terminou como campeão do primeiro turno do Campeonato Espanhol e deu um importante passo para conquistar seu 11º título, pelo menos segundo o retrospecto de La Liga. Desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, na temporada de 1995-1996, em apenas seis das 19 disputas quem levou a primeira etapa não confirmou o título no final.

Os colchoneros derrotaram o Sevilha por 2 x 0 e já não podem mais ser alcançados pelo vice-líder Real Madrid, mesmo com três partidas ainda para se encerrar sua participação no primeiro turno de La Liga. O Atlético tem 41 pontos em 16 jogos, com duas partidas a menos que o arquirrival da capital espanhola, que tem 37.

Além da liderança isolada da competição que já conquistou em dez oportunidades – o terceiro do país em títulos nacionais, atrás apenas de Real Madrid e Barcelona – a equipe atleticana tem apresentado um futebol consistente e com “cara de campeão”. Com os principais rivais em fase de reformulação, os colchoneros despontam como favorito à taça.

Curiosamente, a última vez que ocorreu uma virada do primeiro para o segundo turno do Campeonato Espanhol foi justamente no mais recente título do Atlético em La Liga, na temporada de 2013-2014. O clube da capital terminou empatado em pontos com o Barcelona, mas na vice-liderança nos critérios de desempate. Na segunda fase da competição pegou a dianteira sobre os catalães e conquistou seu único título de La Liga no século XXI.

Agora o que mais a torcida atleticana espera é que o técnico Diego Simeone – treinador mais vitorioso da história do clube – guie seus comandados mais uma vez rumo a mais uma taça do torneio mais importante da Espanha.