Se vencer o Boavista nesta terça Sporting é campeão após 19 anos

0
55
Sporting

O Sporting está muito perto de sair da fila e quebrar um longo e incômodo jejum de títulos da Primeira Liga de Portugal. Se derrotar nesta terça-feira às 16h30 (horário de Brasília) o Boavista em Lisboa os Leões não poderão mais ser alcançados e conquistarão o torneio após 19 anos.

Ainda invicto no campeonato após 31 partidas disputadas, o time alviverde tem 79 pontos contra 74 do vice-líder. Se vencer o compromisso desta terça-feira chegará a 82 e levantará a taça. O outro grande de Portugal, o Benfica, está em terceiro, bem mais distante do Sporting, pois tem 67 pontos.

Os Leões fazem uma campanha histórica comandados pelo jovem técnico Rúben Amorim, de 36 anos. Amorim é um ex-jogador que atuava como meio-campista e que jogou durante muito tempo no arquirrival Benfica, onde conquistou vários títulos como o campeonato português três vezes e a Taça da Liga em seis oportunidades. 

Amorim começou como treinador no Braga, no qual conquistou a Taça da Liga na temporada de 2019-2020. Pelo Sporting conquistou a mesma taça em 2020-2021, logo em seu primeiro ano no alviverde de Lisboa.

Caso se confirme o título, a diretoria do Sporting promete distribuir cerca de seis milhões de euros para a equipe principal. O treinador, segundo estabelecido no contrato, receberá 2,3 milhões de premiação, nada mal para um grupo que começou muito desacreditado no futebol português e está muito perto de entrar para a história do clube.

O treinador lamentou a ausência de público nos estádios devido á pandemia de Covid-19, impedindo que os fanáticos fãs dos Leões comemorem uma taça há tanto tempo aguardada. Amorim enfatizou para seus comandados que espera foco total para premiar a torcida. 

Do outro lado estará um Boavista que caiu muito de produção nas últimas temporadas e luta contra o rebaixamento, o que poderá dificultar as coisas para que o Sporting já saia de campo com o título português que não conquista há tanto tempo.

O jogo que pode dar o título ao Sporting será transmitido ao vivo para o Brasil pela ESPN HD