Confronto entre Bayern e PSG é destaque nas quartas da Champions 2021

0
169
Champions 2021

O grande destaque da próxima fase da Uefa Champions League será a reedição da final do torneio em 2020 entre Bayern e Paris Saint Germain já nas quartas de final da edição deste ano do mais importante torneio do continente europeu.

O sorteio para a definição do chaveamento nas quartas foi realizado na manhã desta sexta-feira e Real Madrid e Liverpool, campeões respectivamente de 2018 e 2019 também farão a reedição de uma decisão recente da competição. O Manchester City vai enfrentar o Borussia e na outra chave da Champions jogarão Porto e Chelsea.

Nas semifinais o vencedor do confronto entre Bayern e PSG jogará contra quem levar a melhor na partida entre City e Dortmund. Do outro lado, o ganhador de Real Madrid e Liverpool jogará contra o semifinalista de Porto x Chelsea.

Não houve qualquer tipo de restrição no sorteio realizado ontem. Todas as equipes poderiam se enfrentar nas quartas de final, primeira fase a ter as bolinhas sorteadas. Na sequência um outro pote definiu os cruzamentos nas semifinais.

Os jogos de ida entre Manchester City e Borussia Dortmund e Real Madrid e Liverpool ocorrerão no dia 6 de abril. No dia seguinte se enfrentarão Bayern x PSG e Porto x Chelsea. As semifinais serão jogadas nos dias 27 e 28 de abril e 4 e 5 de maio e a grande decisão ocorrerá em 29 de maio no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. 

Nas redes sociais os torcedores do PSG de um modo geral não gostaram de ter de enfrentar o clube que lhe derrotou na decisão de 2020. A torcida bávara, porém, recebeu com muito otimismo a confirmação do adversário nas quartas de final.

O PSG terá o reforço do brasileiro Neymar, que passa por um processo de contusões, mas deverá estar em condições de jogo contra o Bayern de Munique.