Em franca recuperação, Neymar tem chance de atuar contra o Barcelona

0
52
Neymar Jr.
Neymar Jr. (Site Oficial do PSG)

O atacante brasileiro Neymar, do Paris Saint Germain (PSG), encheu de esperança a torcida do clube francês de que possa atuar na partida de volta contra o Barcelona pelas oitavas de final da Uefa Champions League, em Paris.

Neymar está quase recuperado e acelerou os trabalhos de recondicionamento físico nos últimos dias. Ele ainda não está treinando junto com os companheiros, mas acredita que poderá entrar em campo no próximo dia 10 contra os catalães.

Na primeira partida das oitavas do mais importante torneio da Europa o PSG conseguiu um resultado excepcional ao golear o Barcelona por 4 x 1 na casa do adversário. Por isso, no jogo de volta pode perder até por dois gols de diferença que estará classificado para as quartas da competição continental.

Na última edição da Champions o PSG foi o vice-campeão, perdendo a final para o Bayern de Munique. Conquistar o torneio é uma obsessão do clube e do próprio Neymar. Até hoje, o único time francês a levantar a taça de campeão da Champions foi o maior rival do PSG, o Olympique de Marselha, o que coloca ainda mais pressão sobre a poderosa equipe parisiense, repleta de nomes de peso do futebol mundial e uma das mais caras do planeta.

O meio-campista Pablo Sarabia, um dos destaques do Paris Saint Germain na atual temporada, pede cautela e muita atenção aos companheiros na partida contra o Barça. Mesmo passando por um período de muita irregularidade, lembra Sarabia, “o Barcelona ainda é o Barcelona”, e a vantagem construída na partida realizada na Catalunha não pode gerar qualquer tipo de relaxamento por parte da equipe francesa.