PSG x Manchester United é o destaque da abertura da Champions

0
43
PSG x Manchester United

Trinta e dois clubes divididos em oito grupos disputarão a partir desta terça-feira a 67ª edição da Uefa Champions League, principal competição da Europa. O primeiro vencedor e maior campeão do torneio foi o Real Madrid, em 1955-1956. O clube espanhol levantou 13 vezes a taça, mas o último título ficou com o Bayern de Munique, que derrotou o Paris Saint Germain na final.

O próprio PSG estreia contra o Manchester United às 16 horas (horário de Brasília) contra o Manchester United, em Paris. Os ingleses já venceram a Champions em três oportunidades, enquanto o clube francês do brasileiro Neymar jamais levantou o troféu. 

Aliás, o único time francês a ter conquistado o torneio é o arquirrival do PSG, o Olympique de Marselha, o que aumenta ainda mais a obsessão da agremiação de Paris em igualar o feito que quase realizou na última temporada, quando perdeu para o Bayern. Os bávaros estrearão nesta quarta-feira contra o Atlético de Madrid, em partida que ocorrerá em Munique, na Alemanha.

Na rodada de abertura da Champions a Juventus da Itália enfrentará o Dínamo de Kiev na casa do adversário e os espanhóis Barcelona e Real Madrid estrearão em seus domínios, respectivamente contra Ferencváros e Shakhtar Donetsk.

Além de Bayer de Munique e PSG – finalistas da última edição – analistas esportivos têm apontado os dois gigantes espanhóis, a Juventus e, na Inglaterra, o Liverpool como os maiores favoritos ao título da temporada que começa nesta terça-feira.

Alguns clubes de destaque em seus países e que costumam chegar mais longe nas edições da Champions são o Borussia Doertmund da Alemanha – que estreia nesta terça contra a italiana Lazio, em Roma – o Chelsea, que abre sua participação em Londres contra o Sevilla, e o Manchester City, que enfrentará o Porto.

A competição sem dúvida abriga alguns dos maiores jogadores do planeta. Casos de Neymar do PSG, Messi do Barcelona, Cristiano Ronaldo (Juventus) e do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, principal destaque da Champions conquistada pelos bávaros n última temporada. O desfile de craques vai começar na Europa, o futebol agradece!