Real Madrid perde Varane para segundo jogo contra o Chelsea

0
95
Raphael Varane
Raphael Varane (foto: Divulgação / Real Madrd)

Às vésperas de decidir seu futuro na Uefa Champions League o Real Madrid perdeu um importante jogador para o confronto com o Chelsea em Londres. O zagueiro Raphael Varane está contundido e praticamente fora da partida.

Varane está com uma lesão no músculo abdutor direito e mesmo em tratamento intenso dificilmente terá condição de jogo contra os ingleses. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira às 16 horas (horário de Brasília).

Outro nome que está preocupando a comissão técnica do clube espanhol é o meio-campista uruguaio Federico Valverde. Ele ainda não está completamente recuperado da Covid-19 e tem feito testes PCR praticamente todos os dias, mas não conseguiu a cura definitiva. O jogador será submetido a mais um teste antes de saber se poderá atuar. O meia obviamente não está treinando junto com o grupo merengue.

O Real, porém, também tem boas notícias para o importante confronto da quarta-feira. Sergio Ramos e Mendy já voltaram a treinar normalmente, não tiveram qualquer problema físico e por isto foram relacionados para o duelo com o Chelsea.

Com o empate de 1 x 1 obtido na partida de ida em Madrid, o Chelsea pode até empatar em 0 x 0 em Londres que assegurará vaga na grande final da Champions. Se o resultado se repetir haverá prorrogação e, caso necessário, cobrança de pênaltis. Ao Real resta vencer o confronto ou empatar em dois ou mais gols contra os donos da casa.

Os Blues já não disputam uma semifinal de Champions desde 2014, quando acabaram eliminados justamente por um clube espanhol, o Atlético de Madrid. O Chelsea tem até o momento um título do mais importante torneio interclubes do continente europeu e sonha com o bicampeonato.

O atual técnico do Chelsea, o alemão Thomas Tuchel, tem tido um ótimo aproveitamento, com 14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas nas 21 partidas em que comandou a equipe.

O jogo pela semifinal da Champions será transmitido para o Brasil pelo canal TNT Sports.