Hoje tem ‘El Clásico’ pela Copa do Rei da Espanha

0
237
Imagem: Federação Espanhola/Divulgação

Hoje é dia de El Clássico na Espanha em mais um confronto entre os arquirrivais Real Madrid e Barcelona. O duelo desta vez valerá como jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, segunda mais importante do calendário do futebol no país ibérico e, como sempre, a rivalidade é a tônica dentro e fora do gramado.

O confronto acontecerá no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, às 17 horas (horário de Brasília) O Barça lidera com folga o Campeonato Espanhol, mas vem de duas derrotas em sequência, uma na própria competição nacional para o fraco Almeria e outro para o Manchester United pela Liga Europa. Antes destes insucessos o time catalão conseguiu uma série de 18 jogos de invencibilidade na temporada.

O técnico Xavi Hernández não poderá contar com três de seus principais jogadores, Pedri, Dembélé e Lewandowski, todos lesionados. Por outro lado, o treinador catalão terá o retorno do atacante Ansu Fati de volta aos titulares. Ele está completamente recuperado de um problema no joelho e treinou normalmente na última quarta-feira, confirmando sua presença no clássico.

O Real Madrid, que tem o mando de campo no jogo de ida desta quinta-feira, o treinador Carlo Ancelotti não poderá contar com o zagueiro Alaba e o lateral-esquerdo Mendy, ambos sem condições médicas de jogo. O atacante brasileiro Rodrygo está totalmente recuperado de uma lesão muscular e foi relacionado pelo técnico para o duelo com o Barcelona na capital espanhola.

Real Madrid e Barcelona já se enfrentaram 35 vezes pela Copa do Rei, com 15 vitórias para o clube catalão, 12 para os merengues e 12 empates. Os catalães marcaram 67 gols nos arquirrivais e levaram 65.

O clássico espanhol, por muitos considerados o maior do planeta, será transmitido ao vivo para o Brasil pelos canais ESPN e Star+ a partir das 16h45 (horário de Brasília).