Napoli e Real Madrid duelam pela Champions League

0
160
Champions 2022
Imagem: Uefa (Divulgação)

Napoli e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira às 16 horas (horário de Brasília) na segunda rodada do Grupo C da Uefa Champions League. O confronto ocorrerá no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, com transmissão direta para o Brasil.

Tanto os napolitanos – atuais campeões italianos depois de décadas – quanto os espanhóis venceram seus jogos de estreia pelo grupo do mais importante torneio interclubes do continente europeu. Ambos estão entre os favoritos para chegar às fases finais da competição.

O time italiano venceu de goleada seus dois últimos compromissos pela liga nacional – 4 x 1 sobre a Udinese em casa e Lecce por 4 x 0. Osimhen, uma das estrelas da equipe azula de Nápoles, marcou um gol em cada uma destas partidas e mais uma vez comprova sua importância para o time comandado pelo técnico Rudi Garcia, que terá todos os titulares à disposição para encarar o Real Madrid.

Os merengues, há anos comandados pelo técnico Carlo Ancelotti, contará pela primeira vez na atual edição da Champions com o atacante brasileiro Vini Júnior, recuperado de uma lesão na coxa direita. Pelo Campeonato Espanhol o Real venceu o Girona por 3 x 0 na última rodada e assumiu a liderança da competição.

Para o confronto com os espanhóis o Napoli terá força máxima. O zagueiro Natan, ex-Flamengo e Bragantino, está entre os destaques do time italiano. Recuperando-se de uma lesão, Juan Jesus ainda é dúvida.

No Real Madrid o inglês Jude Bellingham tem sido um grande destaque na temporada. Nas oito partidas disputadas pelo jovem atleta ele marcou nada menos que sete gols, além de ter dado duas assistências. Courtois, Militão e Alaba seguem de fora e Rodrygo permanecerá no banco como opção para a segunda etapa do confronto.

O jogo entre Napoli e Real Madrid pela Uefa Champions League terá a transmissão direta para todo o Brasil pelos canais TNT e HBO a partir das 15h40 (horário de Brasília), direto do Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. O juiz da partida será o francês Clément Turpin.

Prováveis escalações:

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Ostigard, Natan e Olivera; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Politano, Kvaratskhelia e Osimhen.

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rudiger, Nacho e Kamavinga; Tchouaméni, Modric, Valverde e Bellingham; Vini Jr. e Joselu.