Manchester United quer prorrogar contrato de meia Bruno Fernandes

0
54
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes

Um dos destaques do Manchester United desde que chegou ao clube no início deste ao, o meio-campista Bruno Fernandes, da Seleção Portuguesa, está agradando tanto à diretoria e aos torcedores dos Red Devils que deverá receber uma proposta para permanecer pelo menos até 2025 na Inglaterra.

Se aceitar a proposta do United, um dos mais ricos clubes do milionário futebol inglês, o jogador receberá o equivalente a mais de R$ 1,4 milhão por semana em seu novo contrato. O meia tem o salário um pouco defasado em relação a outras estrelas dos Red Devils e por isso terá seu talento reconhecido pela diretoria do clube.

Porém mesmo que aceite a proposta do clube inglês e fique por mais cinco anos o português ainda não alcançará o patamar salarial de atletas do Manchester United como o goleiro David De Gea, o meio-campista Pogba e o atacante Anthony Martial.

Bruno Fernandes tem 26 anos e é natural da cidade de Maia. Começou a aparecer para o futebol no Boavista e logo depois transferiu-se para o futebol italiano. Atuou no Novara, Udinese e Sampdoria e depois regressou para Portugal para defender o Sporting Lisboa, clube no qual se destacou e marcou muitos gols entre 2017 e 2020, chamando a atenção do Manchester United, que o contratou no início deste ano.

Vários jogadores portugueses, além do supercraque Cristiano Ronaldo, têm se destacado em clubes de fora se seu país natal. A atual geração portuguesa já é considerada a maior da história do país, superior à dos anos 60, quando tinha entre outras o ídolo Eusébio. 

Também os técnicos portugueses têm se destacado no exterior. No Brasil, por exemplo, clubes como o Vasco da Gama e o Palmeiras têm treinadores oriundos do país europeu. O que teve maior destaque no Brasil, porém foi Jorge Jesus, atualmente no comando do Benfica, que em 2019 brilhou no Flamengo conquistando a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.