PSG defende a liderança contra o Bordeaux

0
105
PSG vs Bordeaux

Paris Saint Germain e Bordeaux se enfrentam neste sábado, às 17 horas (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em mais uma rodada do Campeonato Francês. O clube da capital está na liderança da competição com 24 pontos, dois a mais que o Lille.

O jogo fará parte da 12ª rodada do certame e os três primeiros dos 20 participantes terão vaga na Champions League e os outros para a Europa League da próxima temporada. O adversário do PSG está longe de ambas as fases de classificação para torneios internacionais e ocupa apenas a 12º posição. Os três último serão rebaixados para a Liga 2.

Na última rodada a equipe de Neymar e Mbappé perdeu de virada para o Monaco por 3 x 2. O atacante brasileiro, que não jogava desde outubro por conta de uma lesão sofrida em partida pela Champions contra o Basaksehir, entrou no segundo tempo e jogou apenas 35 minutos. Até aqui o PSG tem oito vitórias, três derrotas e nenhum empate no campeonato francês.

O Bordeaux tem 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. A equipe tem rendimento apenas mediano quando atua como visitante. Dos 15 pontos que disputou fora de casa conquistou seis, com duas vitórias e três derrotas até aqui. 

Não é segredo que o Paris Saint Germain prioriza a disputa da Champions League, um antigo sonho do clube da capital francesa, mas não quer perder a condição de líder isolado do certame nacional. Por isso, Neymar, Mbappé e seus muitos e talentosos companheiros não pretendem menosprezar o Bordeaux na partida deste sábado. O argentino Di Maria fará parte do ataque junto com o brasileiro e o jovem Mbappé.