Grêmio vence primeira partida da decisão contra o Caxias

0
104
Grêmio vence o Caxias
Foto: Site Oficial do Flamengo

O Grêmio começou bem a decisão do Gauchão 2020 e venceu nesta quarta-feira o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. No jogo de volta, em Porto Alegre, os gremistas poderão perder por até um gol de diferença que conquistarão o tricampeonato estadual.

O grande destaque foi o meia Everton, que chegou há pouco tempo no Tricolor gaúcho e marcou um golaço, o segundo da vitória de ontem, aos 33 minutos do segundo tempo. O tento ocorreu em um belo chute seco de Everton, aproveitando a sobra de um escanteio. Ele agradeceu ao treinador Renato pelo apoio e lembrou que ficou muito tempo sem ter chance de atuar quando estava no São Paulo.

O primeiro gol gremista foi marcado por Pepê – que saiu contundido – logo aos sete minutos de jogo, após boa jogada de Isaque.  O primeiro tempo terminou mesmo 1 x 0 e houve muita demora para o retorno, porque no momento do intervalo um apagão no estádio paralisou a partida.

Quando recomeçou a partida, Ivan empatou para os donos da casa aos 14 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR porque Bruno Ré participou da jogada fazendo falta no goleiro Vanderlei. Aos 33 da etapa final saiu então o gol que praticamente acabou com as chances do time grená da serra. Grêmio quase tricampeão estadual.