Bragantino deverá ter três retornos de atletas contundidos após Data Fifa

0
47
Imagem: R.B. Bragantino/Divulgação

Sexto colocado da Série A do Brasileirão, com 36 pontos, o R.B. Bragantino conta com a paralisação do campeonato por conta da Data Fifa para acelerar a recuperação de alguns jogadores importantes que estão entregues ao departamento médico do clube. O Massa Bruta voltará a campo no dia 14, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), contra o Grêmio.

A equipe do interior paulista deu folga ao elenco até o dia 9, quando recomeçarão os treinamentos para o próximo compromisso pelo Brasileirão. O técnico Pedro Caixinha enfatiza que algumas oscilações do time se devem às contusões de jogadores como o volante Raul, o meia Eric Ramires e, principalmente, o atacante Eduardo Sasha, que prejudicaram a ofensividade do time.

Raul passou por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo e dos três lesionados é o que tem menos chance de já enfrentar o Grêmio, terceiro colocado da Série A, com três pontos a mais que o Massa Bruta. O volante ainda entrará na fase de transição antes de voltar a treinar com bola.

Sasha tem muito mais possibilidade de voltar contra os gaúchos. Ele está em condições bem superiores às do companheiro e, se voltar, virá em ótima hora, pois Alerrandro e Thiago Borbas, que atuam na mesma posição no ataque, estão ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo.

Eric Ramires, assim como Eduardo Sasha, teve um problema na coxa, mas está em fase avançada no processo de recuperação e tem grande chance de já estar à disposição do treinador na próxima rodada, o que seria mais um retorno muito bem-vindo pela comissão técnica do Bragantino.

Alguns atletas como Eduardo Santos, que fez uma cirurgia no joelho), Henry Mosquera (joleho) e Nathan Camargo, também lesionado no joelho, seguirão entregues ao departamento médico do time do interior paulista e ainda não têm previsão de volta aos treinamentos com os demais companheiros.