Ainda com chances remotas de acesso, Guarani encara lanterna ABC

0
180
Guarani

O Guarani, ainda com chances matemáticas de acesso, recebe o lanterna e já rebaixado ABC neste domingo às 15h45 no Brinco de Ouro, em Campinas. O duelo faz parte da 37ª e penúltima rodada da Série B e a equipe paulista perdeu várias oportunidades de estar no G-4 e agora tem de vencer seus dois últimos compromissos e torcer contra alguns concorrentes.

No momento o Bugre tem 57 pontos, quatro de diferença para o G-4 do torneio nacional e está em nono lugar. Por isso o alviverde campineiro não pode nem pensar em empatar seu compromisso deste domingo em seus domínios. Como o adversário fez um péssimo campeonato e já está rebaixado, trata-se de uma ótima oportunidade para confirmar mais três pontos e seguir sonhando.

O ABC venceu apenas três dos 36 jogos que disputou na Série B, uma das piores campanhas da história da competição. Agora o alvinegro de Natal apenas cumpre tabela e promete atuar com dignidade nas duas rodadas que lhe restam.

Para o confronto deste domingo o técnico do Guarani, Umberto Louzer, deverá promover algumas mudanças para tentar quebrar o jejum de seis jogos sem vencer na Série B. na lateral esquerda Caíque Silva entrará na vaga de Mayk, que está suspenso. Por outro lado, Alan Santos está novamente à disposição depois de ter desfalcado a equipe na última rodada por ter levado o terceiro cartão amarelo.

No ABC Argel Fuchs não terá três titulares, todos suspensos: o zagueiro Jhonnathan, o lateral esquerdo Romário e o meia Thonny Anderson. Lesionado, Fábio Lima também é desfalque certo, assim como o atacante Wallyson, com desconforto muscular. Gedeilson e Ramon, por outro lado, voltarão a ser escalados.

O jogo entre Guarani e ABC terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV a partir das 15h30, direto do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O trio der arbitragem vem de Minas Gerais, comandado por Felipe Fernandes de Lima, com Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno de Ramos como assistentes. No VAR estará o carioca Philip Georg Bennett.