América (MG) e Santos se enfrentam pela sétima rodada da Série B

0
161
Alê
Alê (Foto: Mourão Panda/América)

Dois dos principais favoritos ao título da Série B, América Mineiro e Santos e enfrentam nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto faz parte da sétima rodada da competição e as duas equipes estão entre os quatro primeiros na tabela de classificação.

O Coelho está em quarto lugar e se vencer o Peixe entrará de vez na briga pela liderança. O time comandado pelo técnico Cauan de Almeida ainda está invicto como mandante este ano e quer aproveitar o fator campo para derrubar os paulistas. Em oito jogos em seu estádio em 2024 o time mineiro venceu cinco e empatou três.

O Santos é o líder isolado, com 15 pontos em 18 disputados. A única derrota do Peixe aconteceu em Manaus, parta o Amazonas. Se a equipe de Fábio Carille vencer o duro compromisso de hoje poderá disparar na ponta, abrindo diferença para seus principais concorrentes ao título

Para o duelo de hoje o América Mineiro tende a ter a mesma escalação com a qual derrotou o Guarani na última rodada. Adyson, de 18 anos, deverá seguir entre os titulares, formando o ataque com Renato Marques e Fabinho.

No Santos o técnico Fábio Carille não terá João Schmidt, que nem sequer viajou com a delegação por estar com uma entorse no tornozelo. Tomás Rincón, veterano de 36 anos, deverá entrar no meio de campo na vaga do companheiro contundido. O ataque segue com Patati, William Bigode e Otelo. O desempenho dos atletas tem agradado muito ao treinador desde o início da disputa da Série B deste ano.

O jogo entre América (MG) e Santos nesta sexta-feira terá a transmissão da Band e do Canal Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio Independência, em Belo Horizonte. O árbitro da partida será o goiano Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leone Carvalho Rocha (GO). No VAR hoje estará o capixaba Wagner Reway (Fifa).