Atlético (GO) e Juventude lutam para se aproximar do G-4

0
105
Jair Ventura
Jair Ventura (foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Atlético (GO) e Juventude (RS) se enfrentam neste domingo a partir das 15h45 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiros. Os times estão separados por três pontos e uma posição na tabela de classificação do torneio nacional.

No momento o Dragão rubro negro de Goiás está em oitavo lugar, com 41 pontos, e tem a melhor campanha do returno, com quatro vitórias e um empate. Um triunfo em casa sobre os gaúcho colocará de vez a equipe atleticana na luta por um espaço no G-4 da competição, que garante acesso à elite do futebol brasileiro.

O Juventude está com 44 pontos e na sétima posição. O time da Serra Gaúcha também está com uma boa sequência no campeonato, com duas vitórias e dois empates nos últimos jogos que disputou. Um fato que dá esperança à torcida do alviverde é que a equipe tem o melhor desempenho da competição como visitante, com aproveitamento de 59,87% longe de seus domínios.

Para o confronto deste domingo o técnico do Atlético, Jair Ventura, terá de mexer na zaga, pois Heron está suspenso. Na vaga deverá entrar Alix Vinícius. Dodô tem boas chances de entrar no lugar de Kelvin no meio de campo, deslocando Shaylon para a ponta direita e dando mais agressividade ao Dragão.

No Juventude o treinador Thiago Carpini conta com a volta o experiente Nenê, que está totalmente recuperado de uma contusão na panturrilha. Thiago Couto voltará ao gol após cumprir suspensão. Por outro lado, o atacante Erick está com um problema muscular e dificilmente terá condições de jogo.

O confronto em Goiânia entre Atlético e Juventude terá a transmissão direta pelos canais Premiere e Band a partir das 15h30, direto do Estádio Antônio Accioly. O juiz da partida será o paulista João Vítor Corbi, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Leandro Matos Feitosa, também de São Paulo. No VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN).

Prováveis esclaações:

Atlético (GO): Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Lucas Esteves; Rhaldney, Matheus Sales e Dodô; Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Vini Paulista, Jadson e Nenê; Victor Andrade (Taliari) e David.