Avaí tem de vencer o Sport para se afastar da zona da rebaixamento

0
162
Imagem: Divulgação

Nos extremos da tabela Avaí e Sport se enfrentam nesta sexta-feira às 19 horas no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, valendo pela 30ª rodada da Série B. Enquanto os catarinenses lutam para se afastar da zona de rebaixamento, os pernambucanos estão na cola do líder Vitória.

O Avaí está em 16º lugar e não pontua há dois jogos. Em seu último compromisso pela Série B o Leão da Ilha perdeu por 2 x 0 para o Juventude (RS) também na Ressacada e teve dois jogadores expulsos, que ficarão de fora do duelo desta sexta feira. O clima ficou tão tenso na partida contra os gaúchos que teve até invasão de diretor na cabine do VAR.

O Sport atravessou um período de oscilação, mas ganhou os dois últimos jogos e aparentemente recuperou a confiança da torcida na luta para voltar à elite. Agora o Leão rubro negro de Pernambuco está na briga pelo título da Série B. O time está em segundo lugar, com 53 pontos, dois a menos que o Vitória, que jogará em casa nesta rodada contra o Tombense.

Para o jogo de hoje o técnico do Avaí, Eduardo Barroca, terá três desfalques, todos por suspensão: Igor Inocêncio (expulsos contra o Juventude) e Xavier, com três cartões amarelos. Douglas deixou o campo machucado na última rodada e ainda é dúvida para o jogo contra o Sport.

No time pernambucano, treinador por Enderson Moreira, voltam Rafael Thyere e Edinho, poupados na vitória sobre o Londrina por estarem sentindo dores musculares. Thuery deverá começar como titular, mas Edinho iniciará a partida contra o Avaí no banco de reservas.

O jogo entre Avaí e Sport será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 18h50, direto da Ressacada, em Florianópolis. O árbitro da partida será Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Luiz Carlos de Franca Costa (RN)e Rafael Trombeta (PR). No VAR estará o mineiro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.