Contra o ABC, Vila Nova pode garantir o acesso à elite pela primeira vez nos pontos corridos

0
86
Imagem: Divulgação

Em partida que pode ser histórica para o Vila Nova (GO), o Colorado goiano enfrenta o lanterna ABC neste sábado às 17 horas no Estádio Frasqueirão, em Natal, na última rodada da Série B. Se derrotar o alvinegro potiguar o Tigre garantirá pela primeira vez na era dos pontos corridos o acesso à elite do futebol brasileiro.

Quarto colocado do torneio nacional, com 61 pontos, o Vila Nova subiu cinco posições nas duas últimas rodadas e só depende de si para concretizar o grande sonho de chegar á principal divisão do País. Se empatar ou perder para o ABC o Colorado terá de torcer por uma combinação de outros resultados para garantir o acesso. Por isso a palavra de ordem é vencer e muitos torcedores goianos seguiram para a capital do Rio Grande do Norte para apoiar o Tigre.

O ABC vive situação oposta e já está rebaixado à Série C desde a 34ª rodada. Nos dois últimos jogos, porém, o alvinegro surpreendentemente tirou pontos de Juventude e Guarani, vencendo o último fora de casa e ajudando ao próprio Vila Nova na luta pelo acesso. Aparentemente, o fato de já não ter mais qualquer pretensão teria dado aos atletas do time potiguar a confiança que faltou ao longo de toda a competição.

Para o jogo decisivo na batalha pelo acesso o treinador do Vila Nova, Higo Magalhães não terá o meia Igor Henrique, peça importante na articulação das jogadas ofensivas. Neto Pessoa deverá ser seu substituto neste sábado em Natal. A tendência é que o Colorado utilize uma formação bem ofensiva, com quatro atacantes em busca da vitória que seria histórica para o clube goiano.

No ABC o técnico interino Jonidey Tostão colocará em campo o que tem de melhor e promete dar muito trabalho ao adversário, se possível impedindo o acesso do Vila Nova á elite. O zagueiro Fabrício e o atacante Maycon Douglas se desligaram do clube na última sexta feira e não estarão em campo contra os goianos. Gripado, Wellington Reis é dúvida.

O confronto entre ABC e Vila Nova na última rodada da Série B do Brasileirão terá a transmissão ao vivo para todo o País pelo canal Premiere a partir das 16h50, direto do Estádio Frasqueirão, em Natal. O carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz será o árbitro do jogo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, também do Estado do Rio de Janeiro. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá (RJ).