Criciúma e Vila Nova fazem jogo de seis pontos pelo G-4 da Série B

0
116
Foto: Divulgação: Site do Vila Nova

Em jogo importante para as pretensões de ambas as equipes na luta por espaço no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 no Estádio Heriberto Hülse. Trata-se de um duelo de seis pontos, com o Tigre goiano em quarto lugar no momento e o catarinense, mandante no jogo de hoje, uma posição atrás.

O Criciúma tem se mantido na parte de cima da tabela, mas com algumas oscilações preocupantes. Em seu último compromisso o Tigre perdeu por 3 x 0 para o Ituano (SP) em uma péssima exibição dos catarinenses. A equipe do Sul tem 41 pontos, um a menos que o rival desta noite, o que torna a vitória fundamental para que consiga voltar ao G-4.

O Colorado parece ter se recuperado da má fase na qual ficou cinco jogos sem vencer. O jejum custou o cargo do técnico Claudinei Oliveira e, desde a chegada de Marquinhos Santos, o Vila Nova fez três partidas e somou sete pontos. O Tigre goiano faz sua melhor apresentação em uma edição de Série B em muitos anos.

Para o duelo com o goianos o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, terá o retorno do volante Rômulo, que estava suspenso e não enfrentou o Ituano. O treinador deverá optar por um esquema mais ofensivo contra o Vila Nova, pois um triunfo nesta terça-feira seria ótimo para a equipe.

No Vila Nova Marquinhos Santos não terá Rafael Donato, suspenso. Será a primeira vez que o capitão do Colorado não participará de uma partida do Tigre na Série B deste ano. O técnico tem uma dúvida no setor ofensivo, com quatro jogadores disputando uma posição. O favorito, porém, é Juan Christian.

Os canais SporTV e Premiere farão a transmissão ao vivo do jogo entre Criciúma e Vila Nova a partir das 21h20 para todo o Brasil. O carioca Bruno Mota Correia será o juiz da partida, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). No VAR estará Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Prováveis escalações:

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Miquéias (Léo Costa), Rômulo, Felipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu (Hygor) e Eder.

Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Eduardo Doma, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian (Caio Dantas), Henrique Almeida e Guilherme Parede.