Há sete jogos sem vencer e ameaçado de rebaixamento, Sampaio Corrêa encara o Avaí

0
124
Sampaio Corrêa
Foto: John Tavares - Sampaio Corrêa

Em situação desesperadora na tabela de classificação e muito próximo do rebaixamento, o Sampaio Corrêa recebe nesta segunda-feira às 20 horas no Estádio Castelão, em São Luís, o Avaí, já sem qualquer pretensão, mas sem qualquer risco de queda. O confronto fecha a 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O tricolor maranhense entrou em queda vertiginosa na competição justamente nos momentos mais decisivos e não vence há sete jogos, tendo perdido as quatro últimas partidas pela Série B. Mesmo em São Luís a “Bolívia Querida” não  consegue triunfar desde o dia 19 de setembro, quando bateu o Vila Nova por 2 x 1. O Sampaio está na 18ª posição, com 36 pontos, e precisa vencer seus dois últimos compromissos e ainda torcer por tropeços de alguns adversários, caso queira manter-se na divisão de acesso.

O Avaí ocupa a 13ª posição e não tem mais risco de cair para a série C. Por isso, o Leão da Ilha não tem mais qualquer pretensão no campeonato, embora a comissão técnica catarinense garanta que os jogadores têm um compromisso com a competição e não vão decepcionar no confronto de hoje à noite em São Luís.

Para o duelo decisivo no Castelão o técnico do Sampaio, Dejair Ferreira, terá os retornos de Pará e Ícaro, que cumpriram suspensão na última rodada, além de Pimentinha e Luiz Daniel, que voltam de lesão. O treinador deverá adotar um esquema bem ofensivo, devido à grande necessidade de vitória.

No Avaí o técnico Eduardo Barroca não tem nenhum desfalque para o embate com os maranhenses. Além disso, o meia Rafael Gava deverá retornar, reassumindo sua posição no meio de campo do Leão.

O jogo entre Sampaio Corrêa e Avaí terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais Premiere e SporTV a partir das 19h50, direto do Estádio Castelão, em São Luís. O árbitro da partida será o goiano Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). No VAR estará Gilberto Rodrigues Castro Júnior.