Líder da Série B, Sport visita pressionado Tombense

0
215
Imagem: Divulgação

Pressionado no campeonato, o Tombense (MG) recebe nesta sexta-feira o Sport, líder da Série B, pela 23ª rodada do torneio nacional. O confronto ocorrerá no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a partir das 21h30. As equipes vivem momentos completamente opostos na temporada.

O Tombense entra em campo bastante pressionado. Na última rodada o time do interior mineiro perdeu de virada por 3 x 2 para o Atlético (GO), em Goiânia, e voltou para a zona de rebaixamento. a equipe está em 17º lugar, com 19 pontos. O time comandado pelo técnico João Burse precisa de um bom resultado em casa para não afundar ainda mais no torneio nacional.

O Sport retomou o caminho das vitórias e conseguiu 12 pontos em seus quatro últimos compromissos. O Leão além de estar na ponta da Série B conseguiu abrir três pontos de vantagem sobre o vice Vitória e seis sobre o quinto colocado, no momento o Criciúma. Se derrotar o Tombense na noite desta sexta feira o rubro negro chegará a 47 pontos.

Para o confronto com o líder do campeonato João Burse mais uma vez tem problemas no setor defensivo, com Zé Vítor machucado. No setor ofensivo, entretanto, os atacantes Keké  e Daniel Amorim estarão de volta. Jaderson, porém, está suspenso, e desfalcará o Gavião em Muriaé.

No Sport o treinador Enderson Moreira deverá promover algumas mudanças, principalmente nas laterais. Os dois titulares, Felipinho e Eduardo, estão com problemas musculares e serão poupados. Em suas vagas deverão entrar Ewerton na direita e Roberto Rosales na esquerda.

O confronto entre Tombense e Sport pela Série B terá a transmissão ao vivo pelo Canal Premiere a partir das 21h20, direto de Muriaé, em Minas Gerais. O juiz da partida será o catarinense Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE). No VAR estará o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga.

Prováveis escalações:

Tombense: Felipe Garcia; Kevin, Augusto, Luís Felipe e Egídio; João Pedro, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Alexandre Jesus, Fernandão e Kleiton.

Sport: Renan; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Roberto Rosales; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love.